Rádio Certa Sim

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus:

  1.  


 ARREBATAMENTO DA IGREJA

Introdução 
 arrebatamento da igreja trata-se da retirada brusca e sobrenatural da Igreja deste mundo para que se una eternamente ao Senhor Jesus. Este acontecimento, constituir-se-á num dos maiores milagres de todos os tempos, por abranger diversos fatos inexplicáveis e incompreensíveis à lógica humana. Este evento se dará antes da grande tribulação e do estabelecimento do Milênio na Terra. Será a união mística e celestial da Igreja com o cordeiro de Deus.

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (I Ts 4.15-17)

O PRÓPRIO SENHOR JESUS AFIRMOU QUER ELE VOLTARIA. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
(Jo 14.1,2).

 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
 OS ANJOS AFIRMARAM QUE JESUS VOLTARIA. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.(At 1:1,2)
 
OS APÓSTOLOS AFIRMARAM QUE JESUS VOLTARIA.  Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.(I Ts4:14-18)

Este evento que será num abrir e fechar de olhos, marcará o termino do período da graça e trará para os participantes do arrebatamento grande alegria e regozijo, tanto para os crentes salvos, como para os seres celestiais.
O próprio Senhor Jesus virá. " O Senhor mesmo descerá do céu" Cristo não mandará nenhum emissário, pois Ele mesmo receberá nos ares sua igreja que é a sua noiva. A igreja que Ele mesmo edificou epreservou até o fim, e que o verá face a face, e que O conhecerá como é
conhecida.  

Haverá um grande alarido. "com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus" Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (I Ts 4.16).

Conclusão

Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem.
(Lc 17:26) 

"Agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda". ( I Jo 2.28).

"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido".( I Co 13.12).